Sobre a Casa José Repolho

Em pleno coração de Portugal, a 120 Km de Lisboa e 180 Km do Porto, mais precisamente em Reguengo do Fetal – Batalha/Leiria, fica situada a adega/winery CASA JOSE REPOLHO.

Foi fundada em 1973, por José Repolho, sendo uma adega de cariz familiar de terceira geração, com alguma história e tradição nesta região do país. Estamos situados em plena região demarcada de Lisboa, mas também temos interesses na região do Tejo, sendo que o nosso portfolio de vinhos é composto por vinhos produzidos e engarrafados das regiões de Lisboa & Tejo.

Estas regiões, e a nossa zona de produção especificamente, são caracterizadas por vinhas de pequena dimensão, em solos argilo-calcários, sendo que algumas destas vinhas são vinhas velhas (com cerca de 30-40 anos), que permitem produzir vinhos frutados, mas complexos, com um” terroir” especifico destas regiões.

Além das parcelas de vinha que exploramos, também desenvolvemos um sistema cooperativo, com vários pequenos/médios produtores associados, em que damos total apoio na produção, nomeadamente no seguimento pelo nosso enólogo durante todo o ano, de forma a assegurar a qualidade e perfil dos vinhos desejados. Desta forma, estamos a contribuir para a economia local, e ganhamos escala para sermos mais competitivos nalguns mercados.

Os nossos vinhos seguem a boa tradição dos vinhos Portugueses, de grandes “blends” de castas tradicionais portuguesas e internacionais, cheios de história. A produção das nossas marcas, é uma história de dedicação e paixão, pois só com esse espírito se conseguem produzir vinhos especiais, distintos e cheios de “terroir”.


Colocamos ao vosso dispor a nossa equipa:

José Repolho - administrador

Ricardo Repolho – diretor executivo

Hernani Magalhães – enólogo

Grant Hearn – mercado do Reino Unido

Franz Selenscheck – mercado dos EUA

Paulo Martins – mercado interno


Filosofia da Adega e História dos Vinhos

A nossa filosofia enquanto adega é de que todas as nossas marcas de vinho tenham um sinal distinto/identificador, facilmente percebido pelo nosso consumidor, associado a um serviço de excelência. O nosso foco são os clientes, pois produzimos grandes vinhos não a pensar em concursos internacionais, mas nos nossos clientes, pois queremos que as nossas marcas possam ser apreciados na sua plenitude, o que implica um equilíbrio muito delicado entre tempo de estágio em madeira de carvalho, e o terroir implícito no próprio vinho.


 Por detrás de todas as nossas marcas de vinho, podemos afirmar, que todas elas têm uma história para contar, todas nos remetem para imaginários ligados à história, arte e tradição na produção de vinhos nestas regiões, sendo que aconselhamos a leitura e interpretação adequada de todos os nossos rótulos.